domingo, 9 de junho de 2013

E se eu morresse?


Mórbido não? Essa pergunta: “E se eu morresse?” Mas tenho certeza que ela já passou pela sua cabeça e de tantas outras pessoas... Em meio uma guerra, essa pergunta ronda a cabeça de um soldado que está no meio de um campo de batalha, mas tem suas raízes em outro país. Deixou para trás sua mãe, sua esposa ou namorada, seus filhos, um parente doente... Sabe que se morrer ali a dor que será deixada para trás e o futuro incerto que surgirá para sua família ele jamais saberá. Situação semelhante a essa passa policiais em meio a tiroteios e emboscadas.

O pai de família que sofreu um acidente e vai para uma cirurgia onde há possibilidade dele não sair com vida. Pensa nos dois filhos que tem que criar e no próximo que está por vir de sua esposa que está grávida. “Será que viverei para ver meus filhos crescerem? Será que verei o rosto do meu filho que está para nascer e o carregarei em meu colo?”

Na sala de cirurgia, o médico luta com a morte e faz o seu melhor para salvar aquela vida junto a sua equipe. Todos aqueles anos na faculdade, a paixão e compaixão pela vida está ali em sua responsabilidade... Ele faz o seu melhor, mas sabe que onde não conseguir chegar só a restará dar a triste notícia à família.

Não sabemos a hora não é mesmo? Não sabemos se será uma bala perdida, um acidente, ou uma doença rara que foi descoberta tarde demais. Ah! Depois vem o remorso! “Briguei com ele aquela manhã! Não tive tempo de me despedir! Não tive tempo de dizer o quanto o amava! Não sabia que ela estava com depressão! Queria tanto poder tê-lo abraçado naquele dia!...”


A verdade é que ninguém de nós sabe quando, onde, como vamos sair dessa vida! Não somos eternos! Temos que valorizar o que somos e significamos para as pessoas que amamos... A quem você ligaria se soubesse que irá morrer a poucos instantes? Quais seriam suas últimas palavras? Por isso sei que “se eu morresse” todos saibam que amei, errei, tentei ser e fazer as pessoas felizes pois só é dessa forma que nos tornamos imortais!

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog